Notícias


A luz do dia: vândalos picham prédios e casas históricas de Penedo

Nos últimos dias o patrimônio arquitetônico da histórica cidade de Penedo tem sido alvo constante da ação de vândalos que sem o menor temor de repressão picham em plena luz do dia nas mais diversas localidades, principalmente na área de tombamento rígido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Antecedendo o aniversário de Penedo, 12 de Abril, data em que foi comemorada os 378 anos de elevação de Penedo à Vila, os vândalos não pouparam a Casa de Aposentadoria e picharam a sua lateral, deixando o prédio com a marca dos criminosos que sujaram o patrimônio, mas não deixaram pistas que pudessem levar a polícia até os responsáveis pela prática criminosa.

Ainda no Centro Histórico é possível ver as marcas dos criminosos em um dos mais belos templos religiosos do Brasil, o Convento Franciscano que abriga a imponente Igreja de Santa Maria dos Anjos que teve seu muro pichado. O prédio da Fundação Educacional do Baixo São Francisco Dr Raimundo Marinho, teve as paredes totalmente pichadas com símbolos e palavras como “familha”.

Na manhã desta sexta-feira, 18, data em que os cristãos lembram a paixão e morte de Jesus Cristo, mais um ato de vandalismo foi registrado em Penedo. Desta vez um crime ambiental foi praticado no Largo de Fátima. Duas palmeiras imperiais que embelezavam o logradouro foram cortadas sem a menor consciência de que precisamos de um lugar melhor e com mais qualidade de vida para todos. Há alguns dias uma palmeira imperial foi retirada do Largo de Fátima e levada com raiz, algo que chamou a atenção da coordenação de meio ambiente da prefeitura de Penedo.

Na próxima quarta-feira, 23, uma reunião está programada para acontecer no gabinete do prefeito Marcius Beltrão com autoridades competentes para buscar soluções para as constantes práticas criminosas, buscando aplicar aos infratores as devidas medidas legais que estão previstas na legislação brasileira, onde algumas delas preveem até a restrição de liberdade.

 

Por: 7 Segundos

Comentários

comentários

Publicado em: 19/04/2014 às 08:28

Nenhum Comentário

Comments are closed.