Notícias


Collor diz que só união de partidos pode mudar realidade em AL

Senador participa de encontro com lideranças em Penedo. Também presente, Ministro do Turismo promete recursos

O presidente estadual do PTB, senador Fernando Collor de Mello, destacou, durante o 5º encontro da Frente de Oposição, nesta sexta-feira (11), em Penedo, a união dos partidos em busca da garantia de um futuro melhor para Alagoas. Segundo o senador, somente com a junção de forças entre as lideranças partidárias das 15 agremiações será possível “virar a página do atraso que colocou o estado, de forma negativa, nas manchetes dos jornais de todo o Brasil”.

Collor destacou também a necessidade uma bancada federal forte, com fácil trânsito e o apoio da presidente Dilma Rousseff. De acordo com o senador, a mudança de realidade precisa estar atrelada à necessidade de maciço investimento nas áreas da educação e saúde. Somente assim, atestou o senador, será possível retirar o estado “da situação dramática em que está inserida”.

“Chega de propagandas enganosas, com indústrias feitas de papel. Precisamos de mudanças profundas e acredito que, neste grupo aqui reunido, há nomes capacitados. Por isso, a Frente de Oposição, ao realizar sua quinta reunião, mostra que os partidos estão juntos, em busca de um futuro melhor para o nosso Estado”, pontuou.

Ainda em seu pronunciamento, o senador destacou a importância de se revitalizar o Rio São Francisco, entre outras medidas que devem ser realizadas “para destravar o setor do turismo em Alagoas”. Segundo o parlamentar, a Frente de Oposição já assume publicamente o compromisso de trabalhar para debater e solucionar os problemas enfrentadas também pela comunidade ribeirinha.

“Esse é o último encontro da frente, que mostra a união do discurso, uma coalizão em busca de uma Alagoas diferente, menos violenta e com um olhar mais social. O estudo é um projeto de vida, porque só assim conseguiremos traduzir em qualidade as mudanças pleiteadas por todos. O povo precisa de esperança, e aqui, neste grupo, temos exatamente isso”, destacou ele.

Na oportunidade, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, que também estava presente, demonstrou apoio à iniciativa do grupo e prometeu a liberação de recursos federais para investimentos em Alagoas.

Ao final do encontro, a Frente de Oposição anunciou a criação do portal (www.queremosouvirvoce.net.br) para que a população aponte quais setores necessitam de transformação. Outros dois encontros serão realizado após os nomes dos pré-candidatos serem revelados.

“Não queremos uma campanha de combate, mas, sim, de debate, com propostas. Alagoas tem condições de crescer, de se tornar um estado dentro do Brasil. A escolha será democrática. Não tenho dúvida de que os candidatos estarão sintonizados com os anseios que vêm das ruas. Precisamos de projetos ousados. Esse estado vai dar certo”, sentenciou Renan Calheiros.

 

Por: Gazeta Web

Comentários

comentários

Publicado em: 12/04/2014 às 10:41

Nenhum Comentário

Comments are closed.