Notícias


Família recebe corpo trocado e descobre erro durante velório no RS

Caso ocorreu neste domingo (18) em Santa Clara do Sul, Vale do Taquari. Hospital de Lajeado e funerária jogam a culpa um no outro pelo erro.

Uma família de Santa Clara do Sul, no Rio Grande do Sul, passou por uma situação complicada em um momento de dor neste final de semana. Durante o velório de um familiar, eles perceberam que o corpo do morto havia sido trocado. Hospital e funerária trocam acusações pelo erro.

Segundo os familiares, o homem de 81 anos morreu neste final de semana no Hospital Bruno Born, em Lajeado. O corpo foi levado neste domingo (18) para o velório em Santa Clara do Sul, cidade a cerca de 17 quilômetros de distância. Só quando familiares abriram o caixão para o velório é que perceberam a troca de cadáveres.

Após a constatação do erro, o corpo do homem de 81 anos foi levado novamente a Lajeado para a troca. Só depois é que o velório pode ser realizado. O sepultamento ocorreu neste domingo (18) no Cemitério Católico de Santa Clara do Sul. Abalados com a situação, familiares não quiseram falar sobre o caso.

Por meio da assessoria de imprensa, o Hospital Bruno Born disse que houve falha na identificação da vítima por parte da funerária. Segundo a instituição, o corpo que foi retirado do morgue pela empresa era de um homem de 65 anos, cujo nome constava na pulseira de identificação, presa ao pulso.

Ainda de acordo com a instituição, o corpo do homem de 81 anos não havia sido liberado pela instituição, pois ainda estava na UTI no momento em que a funerária esteve no hospital. A Funerária Sabke, por sua vez, alega que retirou do morgue o corpo identificado com o nome correto, escrito em uma fita de esparadrapo colocada sobre o corpo.

 

Por: G1

Comentários

comentários

Publicado em: 19/05/2014 às 07:50

Nenhum Comentário

Comments are closed.