Notícias


Pobre e sem estrutura, povoado em Campo Alegre quer virar município

Moradores se animam com proposta no interior, mas em Maceió ideia é vista com desconfiança

Falta quase tudo em Luziápolis, distrito de Campo Alegre, e ainda mais nas vielas e encostas do Benedito Bentes, bairro de Maceió. Sobra é gente desassistida pelo poder público. Por conta disso, o deputado estadual Dudu Hollanda (PSD) voltou a dar visibilidade a projetos que tramitam há alguns anos na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) com o objetivo de promover a emancipação política de Luziápolis e do Benedito Bentes. Mas a concretização depende de novas regras que devem ser aprovadas pelo Congresso Nacional.
Na capital, a ideia tem alta reprovação por parte dos 220 mil habitantes do Benedito Bentes ouvidos pela Gazeta. Mas nas ruas de Luziápolis, distante cerca de 30 km da sede de Campo Alegre, o desejo de emancipação é aparentemente unânime, entre os quase 22 mil moradores.

“Aqui não tem saneamento. Não confio na água que chega nas torneiras. Há muito tempo que isso aqui não pode mais ser município de Campo Alegre. Porque aqui é um lugar muito bem adiantado de casas, mas benfeitorias não tem”, reclamou José Ferreira da Silva, 79, que ainda busca água para beber em um chafariz localizado à margem da BR-101, 35 anos depois de ter chegado a Luziápolis para vender cereais.

O professor José Rodrigues, o “Liquinho”, lembra que os moradores de Luziápolis preferem encurtar a meia hora de viagem até Campo Alegre e seguem para São Miguel dos Campos ou Teotônio Vilela, em busca de serviços públicos.

Fonte: Gazeta Web

Comentários

comentários

Publicado em: 11/08/2013 às 20:06

Nenhum Comentário

Comments are closed.