Notícias


Polícia prende dois acusados de assassinar vereador no Agreste

José Givaldo e Manoel Messias são acusados de matar vereador em Girau do Ponciano

Dois acusados de assassinar o vereador de Girau do Ponciano, Jailton da Costa Gama, foram presos em uma operação deflagrada nessa quarta-feira (09), envolvendo policiais civis do 56º Distrito Policial de Girau do Ponciano (56º DP), Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 e delegacia Regional de Arapiraca.

O vereador Jailton da Costa Gama foi executado com nove tiros na noite de 20 de julho de 2013, em Girau do Ponciano.

Foram presos: José Givaldo Dantas Martins, de 43 anos, e Manoel Messias da Silva, 33, em cumprimento a mandados de prisão na zona rural de Girau do Ponciano.

Durante a ação, Manoel foi flagrado com uma espingarda calibre 28, que foi apreendida, e ele foi autuado por posse ilegal de arma de fogo.

O trabalho foi comandado pelo delegado Itamar Uchôa Garcia, do 56º DP e coordenado pelo diretor da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2, delegado Nilson Alcântara, com o apoio do delegado Regional de Arapiraca, Mario Jorge Barros.

Após serem ouvidos na distrital, os acusados foram encaminhados à Casa de Custódia de Arapiraca, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Os mandados cumpridos foram expedidos pelo juiz José Braga Neto, após representação da autoridade policial.

O delegado Itamar informou que os acusados fazem parte de uma quadrilha envolvida em 15 homicídios cometidos nos municípios de Girau do Ponciano, Campo Grande e Traipu, além de assaltos e roubos de cargas na região do Agreste.

“Com o apoio do delegado-geral, Carlos Reis, do diretor da Área 2, Nilson Alcântara, e do delegado Regional de Arapiraca, Mário Jorge Barros, continuaremos as investigações sobre outros crimes praticados pelo grupo, bem como, tentaremos localizar e prender outras pessoas”, concluiu o delegado Itamar Uchôa.

 

Por: TNH1

Comentários

comentários

Publicado em: 10/04/2014 às 09:52

Nenhum Comentário

Comments are closed.