Notícias


SP recebe caixa eletrônico de Bitcoin

Máquina permite comprar Bitcoins e sacar a moeda virtual em reais.
Coinverse instalou caixa no Shopping Nações Unidas.

A cidade de São Paulo recebeu um caixa eletrônico de Bitcoins, permitindo que os interessados possam comprar a moeda virtual e, caso já a possuam algum valor, fazer saques em reais. Qualquer pessoa que tenha Bitcoins ou tenha interesse em investir na moeda pode usar o caixa.

A empresa Coinverse, que instalou a máquina no Shopping Nações Unidas, que fica no World Trade Center, na Zona Sul da capital, planeja instalar uma máquina no Rio de Janeiro e existe um plano de expansão para instalação de unidades em Montevideo, Santiago e em todas as capitais brasileiras e da América do Sul.

No caixa eletrônico de São Paulo há um funcionário da empresa que dá assistência a quem for realizar a transação. De acordo com a empresa, o WTC foi escolhido como local do primeiro caixa por ser um dos maiores centros comerciais e financeiros da cidade de São Paulo e em função de transitarem um número grande de estrangeiros e executivos.

A tecnologia Bitcoin tem cerca de 2 milhões de usuários ao redor do mundo e é um sistema de pagamento p2p (peer-to-peer), em que o usuário transfere dinheiro para qualquer lugar no mundo de uma forma eletrônica, direta, instantânea, sem intermédio e sem custos de transação. Com o Bitcoin também é possível fazer compras na internet e lojas internacionais, além de ser um investimento bastante conveniente.

De acordo com Safiri Felix, executivo da Coinverse, o momento para o lançamento é oportuno. “Esse lançamento ocorre no momento ideal para trazer comodidade e agilidade para o grande número de turistas internacionais que estarão visitando o Brasil durante a Copa”.

 

Por: G1

Comentários

comentários

Publicado em: 21/06/2014 às 11:59

Nenhum Comentário

Comments are closed.