Notícias
Juiz aposentado é condenado por falsificação de documentos pelo TRE
Rivoldo Sarmento foi condenado a 4 anos em regime semiaberto, mas pode recorrer
O juiz aposentado Rivoldo Sarmento, acusado de participar de um esquema de falsificação de documentos, foi condenado pelo pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta segunda-feira (23). Uma operação da Polícia Federal apontou que o magistrado teria falsificado títulos eleitorais e documentos de identidade em Porto de Pedras durante as eleições de 2008.
No ano seguinte às acusações, o juiz foi aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O motivo seria o envolvimento em pagamentos de indenizações da Eletrobras Distribuição Alagoas.
Ainda cabe recurso da decisão. Em primeira instância, Rivoldo Sarmento havia sido condenado por formação de quadrilha e corrupção eleitoral, no entanto, o TRE manteve apenas parte da condenação.
O magistrado aposentado foi sentenciado a quatro anos e um mês de prisão em regime semiaberto. No entanto, mesmo que a decisão seja mantida em caso de recurso, o acusado não perderá o direito à sua aposentadoria pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.
Por: Gazeta Web
Comentários
Publicado em: 24/09/2013 às 10:28
Nenhum Comentário