Notícias


MP determina fiscalização e pode suspender fabricação da Coca Cola

Aspectos higiênicos, sanitários e técnicos serão fiscalizados

Diante das recentes denúncias de falhas e falta de higiene no processo de fabricação da “Coca Cola” em todo Brasil, com um caso registrado em Alagoas, o Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor da Capital, abrirá um inquérito civil para fiscalizar a empresa. Caso sejam encontradas irregularidades, o estabelecimento pode ser lacrado e os trabalhos podem ser suspensos.

Atendendo as denúncias e visando defender os interesses difusos do consumidor, ficou determinado que a Vigilância Sanitária, órgão vinculado ao Sistema Único de Saúde (SUS), irá fiscalizar equipamentos e instalações, sob os aspectos higiênicos, sanitários e técnicos e das embalagens, matérias-primas e demais substâncias, sob os aspectos higiênicos, sanitários e qualitativos de bebidas.

Diante da fiscalização, vários aspectos serão analisados para adequação do modo de produção e fabricação da bebida Coca Cola. No entanto, caso sejam constatadas irregularidades que condigam com as denúncias já promovidas, a Vigilância Sanitária deverá produzir um relatório que será remetido a Promotoria responsável, que tem autonomia para interditar o estabelecimento e suspender a fabricação dos produtos.

A fiscalização foi determinada em um momento em que denúncias de falta de higiene na produção do refrigerante surgem por todo país. Primeiro, um vídeo que mostrou um home que sofre com graves problemas de saúde pela corrosão da bebida, além de ter encontrado uma cabeça de rato em uma garra de dois litros. Em Maceió, um embalagem de bala (confeito) dentro de uma garrafa de vidro.

Após a fiscalização, o relatório será produzido e entregue ao promotor de justiça Mário Augusto Soares Martins, que irá analisar e posteriormente definir a situação.

 

Por: Cada Minuto

Comentários

comentários

Publicado em: 27/09/2013 às 21:22

Nenhum Comentário

Comments are closed.