Notícias
Dois acusados de participar da execução de PM em Porto de Pedras são presos em Piaçabuçu
Alexsandro Marques de Messias e David Alisson Santos Cunha foram capturados em operação
Uma ação conjunta entre o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público (Gecoc), em parceria com o serviço de inteligência da PM e militares do 11º BPM de Penedo, prendeu nesta quinta-feira (12), em Piaçabuçu, dois envolvidos na execução do soldado Ivaldo Oliveira da Silva. Crime ocorrido na cidade de Porto de Pedras, Litoral Norte de Alagoas, na madrugada da última segunda-feira (09).
Segundo as informações policiais, a operação teve início nas primeiras horas desta quinta, a partir de denúncias, onde informavam que quatro integrantes da quadrilha estariam tentando fugir para Sergipe, através do Litoral Sul de Alagoas.
“Tudo iniciou a partir de denúncias, onde foi passado que quatro integrantes da quadrilha que executou o PM estariam tentando fugir para Sergipe, cruzando o Rio São Francisco. Então, montamos o cerco na região de Piaçabuçu e também colocamos militares de prontidão em Penedo, caso tentassem atravessar usando o porto da cidade. E na operação envolvendo o Gecoc e a PM, conseguimos prender dois integrantes do bando em um veiculo roubado e dois fugiram”, contou o tenente Jércyo Teixeira.
Foram capturados Alexsandro Marques de Messias e David Alisson Santos. Eles estavam em um veículo Siena de placa NM-J3719, roubado. Com os dois integrantes do bando acusado de executar o PM em Porto de Pedras, foram encontradas duas armas, sendo um revólver calibre 38 e uma pistola 380. Ambos foram conduzidos para Maceió.
Dois conseguiram fugir
Os quatro integrantes da quadrilha estavam tentando fugir para Sergipe, com o cerco, dois foram pegos. E dois fugiram. Eles ainda podem estar na região de Piaçabuçu, segundo a polícia. Ainda na noite deste quinta (12), o líder da quadrilha, identificado por Fábio dos Santos, também conhecido no crime por ‘Nego Anum’, trocou tiros em Piaçabuçu com o cabo Azevedo.
O militar estava na porta de sua casa com seu filho, quando o garoto notou a aproximação do criminoso e mostrou ao pai, que de imediato o reconheceu como sendo o líder do bando. O cabo Azevedo rapidamente pegou sua arma e deu voz de prisão ao acusado, que sacou uma pistola e disparou contra o militar. Azevedo foi atingido na perna direta. Ainda ferido, perseguiu o acusado que também foi baleado no revide. O PM foi socorrido e encaminhado até a UPA de Penedo. O projétil transpassou a coxa direito do militar, que foi medicado e posteriormente liberado.
Por: Roberto Miranda / Aqui Acontece
Comentários
Publicado em: 13/12/2013 às 12:47
Nenhum Comentário