Notícias


Ex-militar preso no Baldomero aproveita descuido de agentes e foge

Edson Vieira dos Santos era tratorista e fazia trabalho de terraplanagem quando escapou

A assessoria de comunicação da Superintendência Geral da Administração Penitenciária (Sgap) confirmou, àGazetaweb, que um ex-militar condenado e que cumpria pena no presídio Baldomero Cavalcanti escapou, na manhã desta quarta-feira (18). O reeducando Edson Vieira dos Santos aproveitou descuido dos chamados agentes laborais e fugiu sem que fosse alcançado.

A reportagem apurou que o preso tinha a profissão de tratorista também e, por isso, foi aproveitado pela Sgap no trabalho de terraplanagem em um terreno que está sendo preparado para a construção de um presídio por trás do Cyridião Durval.

A fuga aconteceu justamente no momento em que o reeducando estava guiando um trator no canteiro de obras. O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas denunciou que apenas terceirizados estão fazendo a carceragem dos presos durante o trabalho no sistema. Os agentes efetivos estão em situação de greve cobrando melhorias na estrutura, reajuste de salários e aumento do quadro de pessoal.

A Sgap informou que vai abir sindicância para investigar se houve facilitação para a fuga. Após ser detectada a fuga do interno, foram feitas ações imediatas no local, com a realização de diligências pelo Grupo de Intervenções Táticas (GIT) do sistema prisional. A Corregedoria da SGAP está no local para dar início à apuração do fato.

 

Por: Gazeta Web

Comentários

comentários

Publicado em: 18/12/2013 às 13:47

Nenhum Comentário

Comments are closed.