Notícias
Torre do Moinho Motrisa desaba e deixa vários soterrados em Maceió
Corpo de Bombeiros, Samu, militares e populares tentam socorrer vítimas; há risco de novos desabamentos e área foi evacuada
Parte de estrutura de concreto de uma das torres do Moinho Motrisa, localizado no bairro do Poço, em Maceió, desabou na tarde desta segunda-feira (7), após uma suposta explosão. Pelo menos 15 viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Segundo informações das equipes de salvamento do Samu, há mais de vinte pessoas soterradas no local.
Ainda de acordo com os socorristas, após a suposta explosão, pessoas que estavam a cerca de 500 metros sofreram de alguma forma com o forte impacto.
Parte do prédio da indústria de alimentos atingiu veículos que passavam pelo local, além de transeuntes. O trecho que desabou compreende uma das três torres e, segundo o Corpo de Bombeiros – que logo isolou toda a área ao redor do prédio -, há risco de novos desabamentos.
O Corpo de Bombeiros tenta retirar trabalhadores que estariam dentro do prédio e condutores de veículos, soterrados após a destruição a torre que armazenava trigo. Um trator foi acionado para ajudar nos trabalhos. Residências próximas à indústria foram esvaziadas diante da ameaça de novos desabamentos.
O prédio será interditado pela Prefeitura de Maceió até que as causas do desabamento sejam identificadas. Uma verdadeira força-tarefa foi montada pela Polícia Civil, Militar, Samu, Corpo de Bombeiros e iniciativa privada para retirar os escombros e as toneladas de trigo que espalharam pela Avenida Comendados Leão.
VÍDEOS MOSTRAM REAÇÃO DE POPULARES APÓS DESABAMENTO:
Por: Gazeta Web
Comentários
Publicado em: 07/04/2014 às 20:38
Nenhum Comentário