Notícias
Mulher de Penedo leva tiro no rosto durante assalto a transporte complementar
Valdijane Souza Santos, 30 anos, que reside em Penedo e trabalha em Piaçabuçu fazia uso diário do transporte complementar
Um veículo de transporte complementar que faz a linha Piaçabuçu/Penedo foi assaltado na manhã desta sexta-feira (16), no povoado ‘Penedinho’, distrito pertencente à cidade ribeirinha. Na ação criminosa, uma mulher que reside em Penedo foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto.
Segundo as informações colhidas com a 7ª Delegacia Regional de Penedo (DRP), inclusive com uma vítima do assalto, foram dois criminosos, que pegaram o veiculo no ponto de apoio de Piaçabuçu.
“Os dois criminosos subiram no ponto de apoio. E o micro-ônibus seguiu seu percurso normal até Penedo. Quando se aproximou do ponto abrigado que fica na entrada do Penedinho, passageiros deram a mão e subiram. Momento que um dos criminosos perguntou ao motorista, ainda sem anunciar o assalto, se o veículo iria entrar no povoado. O condutor disse que a sua linha não podia fazer esse trajeto. De imediato, o assaltante sacou a arma, apontou para o motorista e o mandou ir para o Penedinho”, narrou uma jovem que estava no veículo, foi assaltada e presenciou o momento do disparo.
Alvo da arma, o assaltante mandou o motorista seguir até a margem do Rio São Francisco, quando chegou, um dos criminosos pegou a bolsa da penedense e técnica de enfermagem, Valdijane Souza Santos, 30 anos, que trabalha no LAB Mendes de Piaçabuçu e na Fundação Hospitalar de Neópolis, e de imediato, efetuou o disparo contra seu rosto. Enquanto isso, outro criminoso roubava pertences de mais passageiros.
Ambos correram em direção ao Rio e entraram em um barco motor tipo rabeta. E seguiram em direção à cidade sergipana de Brejo Grande.
Assalto orquestrado
Indícios do crime levam a crer que o assalto foi pensado, estudado, diante dos fatos já levantados pela polícia.
“Conseguimos levantar que os criminosos chegaram ao porto de Piaçabuçu em um barco tipo rabeta. Desceram e foram para o ponto central dos transportes complementares. Possivelmente já tinham estudado os passos da mulher que trabalha no laboratório da cidade. E diante disso, deduziram que ela quando voltava para Penedo, trazia consigo o movimento do caixa. Outro ponto, é que o mesmo barco, foi dar fuga para eles no povoado Penedinho. Então, diante dos indícios, o crime foi orquestrado para roubar Valdijane, e provavelmente no momento de nervosismo, ele efetuou um disparo vindo a feri-la”, observou um agente que atendeu a ocorrência em Penedo e ouviu passageiros do transporte complementar.
Estado de saúde
A técnica de enfermagem Valdijane Souza Santos, 30 anos, que reside no Bairro Dom Constantino, Vila Matias, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e trazida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu os primeiros socorros. Em seguida, uma ambulância também do Samu, a transferiu para a Unidade de Emergência do Agreste (UE), em Arapiraca.
O projétil entrou pelo lado esquerdo do rosto, saiu pelo lado direito e parou no ombro. Em contato com a UPA de Penedo, nos foi passado que ele não corre risco de morte. Porém, seu quadro inspira cuidados. E que ainda nesta tarde (16),Valdijane vai se submeter a procedimento cirúrgico buco maxilo facial.
Por: Aqui Acontece
Comentários
Publicado em: 18/05/2014 às 10:09
Nenhum Comentário