Notícias


Dilma diz que população tem direito de se indignar e cobrar mudanças

Na TV, presidente fez referência aos protestos marcados para este sábado (7)

No seu pronunciamento à nação, a presidente Dilma Rousseff fez referência aos protestos às manifestações populares que estão programados para ocorrer no País neste feriado. O 7 de Setembro deve ter protestos em mais de 140 cidades no País e até no exterior. Segundo a presidente, a sociedade está certa ao cobrar ação do governo federal para solucionar os problemas na qualidade do serviço público.

— O governo deve ter humildade e autocrítica para admitir que existe um Brasil com problemas urgentes a vencer, e a população tem todo o direito de se indignar com o que existe de errado e cobrar mudanças.

Dilma também voltou a destacar a necessidade de realização de um plebiscito para concretizar a reforma política. Ela disse que somente por meio de uma reformulação das práticas será possível combater a corrupção.

— Queremos mais transparência, mais ética, honestidade e mais democracia. Isso passa, necessariamente, pela reforma das práticas políticas em todos os níveis. Só assim poderemos acabar com o desmando e combater, sem tréguas, a corrupção como queremos e como o Brasil necessita.

As declarações foram dadas durante o pronunciamento oficial da presidente desta sexta-feira (6), veiculado em rede nacional de rádio e televisão, por ocasião da Independência.

Na TV, Dilma faz balanço positivo do pacto firmado com população após protestos de junho

Para Dilma Rousseff, o momento atual exige “coragem e decisão em todos os sentidos” para realizar as mudanças que o Brasil precisa.

— Mais que nunca, o Brasil está aprendendo que o que importa não é termos problemas. O importante é termos as soluções, e mais soluções estão a caminho.

 

Por: R7

Comentários

comentários

Publicado em: 07/09/2013 às 07:14

Nenhum Comentário

Comments are closed.