Notícias
87 prefeituras alagoanas estão irregulares junto à União
Municípios são impedidos de firmar convênio federal
Levantamento divulgado ontem, pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), revela que 87,3% das 102 cidades alagoanas estão impedidas de firmar convênios federais por possuírem algum tipo de restrição no Cauc, o Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional.
Segundo o relatório da CNM, Alagoas tem o quarto pior desempenho do País, ficando atrás apenas do Pará, onde 92,4% dos municípios estão irregulares, Pernambuco (91,8%) e Amapá (87,5%). Até ontem, apenas 15 municípios alagoanos estavam com seus requisitos fiscais devidamente cumpridos. A capital, Maceió, é uma das que apresentam irregularidades em itens como a “prestação de contas de recursos federais recebidos anteriormente” – uma das 13 exigências que as administrações municipais precisam cumprir para serem consideradas adimplentes.
Em julho deste ano, o município chegou a comemorar a regularização do Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) – outro item que, segundo a prefeitura, teria ficado pendente do governo anterior.
Por: Gazeta de Alagoas
Comentários
Publicado em: 17/10/2013 às 09:09
Nenhum Comentário