Notícias
Acusado de matar taxista e jovem em Penedo foge da delegacia de Quebrangulo
Ademir Bezerra de Lima, 23 anos, escapou pelo telhado; policial critica a falta de estrutura do local para abrigar presos
Ele é tido pela polícia como um indivíduo de alta periculosidade. E no mês de setembro, matou um taxista e uma jovem em Penedo, ambos os crimes usando arma branca. Ademir Bezerra da Lima, 23 anos, escapou da delegacia de Quebrangulo, na tarde deste domingo (06), por volta das 17hrs.
“O prédio onde funciona a delegacia, como vários do interior, não possui estrutura para abrigar presos. E a nossa é pior. O local além de ser pequeno, funciona a DP e o Grupamento de Polícia Militar (GPM). Reafirmo, não existe possibilidade nenhuma de funcionar como carceragem. Esse criminoso não era para ser transferido para Quebrangulo. Um preso de alta periculosidade devia ter sido levado para Maceió. E agora, ele voltou para às ruas”, desabafou um agente que pediu para não ter o nome revelado.
Ademir Bezerra de Lima, 23 anos, escapou da cela pelo telhado, fazendo um buraco do forro de madeira. A polícia pede a quem tiver qualquer informação que possa levar a sua prisão, ligar para os números 190 e 181. Em Penedo, para o 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) 3551- 4734 e para a 7ª Delegacia Regional 3551-3700. A identidade do denunciante será preservada.
Segundo o agente da Polícia Civil, Ademir pode ter voltado para Penedo, onde possui familiares. Outro ponto é que ele teve a cabeça raspada e está um pouco diferente, da ocasião em que foi preso na cidade, quando estava com os cabelos pintados de galego.
Revolta popular
Na manhã do dia 20 de setembro, após a prisão de Ademir Bezerra de Lima, 23 anos e Everton dos Santos, 22 anos, os detentos da 7ª Delegacia Regional de Penedo, revoltados diante dos dois homicídios bárbaros, lincharam os dois.
A população penedense, pela primeira vez, foi às ruas protestar e fechou o acesso a delegacia e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, para evitar que os dois fossem socorridos. Após quase cinco horas, o Estado solicitou apoio ao Tibre e ao Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e conseguiu resgatar, através de uma verdadeira operação de guerra.
Foram usados duas viaturas de resgate e vários policias militares e civis, inclusive apoio vindo de Arapiraca. E, ainda, o ‘Arcanjo’, aeronave de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), participou do salvamento dos presos.
Por: Roberto Miranda/Aqui Acontece
Comentários
Publicado em: 07/10/2013 às 13:27
Nenhum Comentário