Notícias


Ambulante morre no interior do Amazonas com suspeita de H1N1

Esposa da vítima também apresenta suspeitas da doença.
Homem não fez exames laboratoriais antes para confirmar gripe A.

O Amazonas registrou a primeira morte por suspeita de gripe A (H1N1) nesta semana. Um vendedor ambulante de 35 anos morreu no sábado (31) no Hospital Vinícius Conrado, localizado no município de Eirunepé, a 1.200km de Manaus. A esposa do homem também está com suspeita da doença.

Segundo o diretor-presidente da Fundação de Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM), Bernardino Albuquerque, a causa da morte será confirmada após laudo. “Não foram realizados os exames laboratoriais por causa da distância e circunstância onde o rapaz foi atendido”, explicou.

O diretor informou ainda que o paciente não tinha histórico de vacinação preventiva contra a doença e que chegou ao hospital apresentando Síndrome Respiratória Aguda Grave, além de outros indícios gripais, o que colocaram em forte evidência a suspeita.

Após ser internado em Eirunepé, o ambulante foi submetido a procedimento de medicação antiviral com o remédio Tamiflu juntamente com a esposa, porém não resistiu à gravidade dos sintomas e morreu. O corpo foi encaminhado para ser enterrado em Rio Branco, no Acre, onde a esposa do camelô segue com o tratamento.

 

Por: G1 AM

Comentários

comentários

Publicado em: 05/09/2013 às 19:59

Nenhum Comentário

Comments are closed.