Notícias


Bancários rejeitam aumento de 7,1% e mantêm paralisação em Alagoas

Categoria defende incremento salarial na ordem de 11,98%. Greve já dura 20 dias, mantendo 156 agências fechadas no estado

Após assembleia realizada na tarde desta segunda-feira (7) para apreciar a proposta de 7,1% de aumento salarial, apresentada pelos representantes das instituições financeiras, os bancários de Alagoas decidiram, por unanimidade, que vão manter a paralisação que já dura 20 dias mantendo 156 das 201 agências bancárias do estado fechadas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários de Alagoas, Jairo França, a categoria rejeitou a proposta e manteve a decisão de continuar com a greve. “Essa decisão foi tomada porque a proposta não atende a nossa reivindicação, que defende um incremento de 11,93% no salário. Como não houve acordo, a greve continua”, relatou.

Com o impasse entre banqueiros e bancários, os transtornos da greve vêm sendo sentido pela população, que está encontrando dificuldade em fazer transações simples em algumas agências bancárias, a exemplo de saques, pagamentos e depósito. Muitos estão recorrendo a casas lotéricas e postos de atendimento, que estão frequentemente lotados devido ao aumento da demanda.

 

Por: G1

Comentários

comentários

Publicado em: 08/10/2013 às 07:38

Nenhum Comentário

Comments are closed.