Notícias
Brasil planeia adjudicar 377 parques eólicos para um total de 9 000 MW
A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), entidade pública responsável pelo plenaeamento energético no Brasil, habilitou 377 empreendimentos de parques eólicos para o próximo leilão de “energia de reserva”, que será realizado a 23 de agosto, segundo um comunicado divulgado pelo governo de Dilma Rousseff nesta quinta-feira.
Os projetos de novos parques de geração através do vento somam capacidade de 8.999 megawatts (MW). Os futuros empreendimentos abrangem um total de oito estados.
O preço inicial da energia será de 117 reais por megawatt-hora. Os empreendedores que ofertarem o menor preço de venda da energia «firmarão Contratos de Energia de Reserva (CER) na modalidade quantidade, com início de suprimento em 1º de setembro de 2015 e prazo de vinte anos», determina o anúncio.
De acordo com presidente da EPE, Mauricio Tolmasquim, «o grande número de projetos habilitados para o “Leilão de Reserva”, que totaliza quase 9 mil MW de capacidade instalada, garante mais uma vez que haja uma competição acirrada».
«Neste Leilão, a contratação dos parques de geração de energia eólica estará condicionada à garantia de conexão junto à rede de transmissão. Isso elimina o risco de os empreendimentos ficarem prontos e não terem como escoar a eletricidade gerada», observa Tolmasquim, citado no comunicado do governo brasileiro.
Fonte: Dinheiro Digital
Comentários
Publicado em: 15/08/2013 às 08:49
Nenhum Comentário