Notícias


Delegado acredita que adolescente foi morto por vingança em Piaçabuçu

Delegado Fernando Lustosa é quem preside o inquérito policial

Após ouvir parentes e pessoas próximas do adolescente Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, de 14 anos, o delegado que preside o inquérito policial que investiga o brutal assassinato do menor parece não ter mais dúvidas sobre a motivação do crime que foi registrado no dia 26 de outubro, em Piaçabuçu.

O experiente delegado Fernando Lustosa conversou na tarde desta quarta-feira, 06, com a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, e contou como andam as investigações a respeito do crime que chocou a população ribeirinha.

De acordo com o delegado, a principal linha de investigação aponta que Reinaldo Júnior foi executado por vingança. Segundo ele, os suspeitos são dois irmãos que cresceram alimentando o desejo de se vingar do pai do adolescente, o policial militar Reinaldo Matos de Azevedo.

Ainda segundo Lustosa, o militar foi acusado de ter assassinado o pai dos principais suspeitos há quase 20 anos. Azevedo chegou a responder criminalmente pelo homicídio, mas foi absolvido pela ausência de provas que evidenciassem sua participação no delito. Mesmo tendo sido considerado inocente pela Justiça, pessoas próximas aos envolvidos confidenciaram ao delegado que os irmãos mantinham aflorado o desejo de vingança contra o policial.

“Desde que o crime foi registrado iniciamos a ouvir familiares e pessoas próximas à vítima em busca de informações sobre esse bárbaro e desnecessário crime. Até o momento, a linha de investigação mais forte é a de vingança, uma vez que ficamos sabendo que mesmo o cabo Azevedo tendo sido absolvido, os irmãos declaravam em todo canto que ainda vingariam a morte do pai”, acrescentou o delegado.

Mandados de prisão

Lustosa declarou ainda que quando o pai dos principais suspeitos foi assassinado um deles ainda não era nem nascido. “Quando esse crime do qual o policial foi acusado e em seguida absolvido aconteceu, um deles ainda estava na barriga da mãe. Não podemos divulgar nomes para não atrapalhar nas investigações, mas vamos dar respostas à sociedade de Piaçabuçu o mais rápido possível, não tenham dúvidas disso”, complementou o presidente do inquérito.

O delegado declarou também que ainda nessa semana deve solicitar a prisão dos principais suspeitos que não se encontram mais na cidade de Piaçabuçu. “Vamos pedir a Justiça à prisão dos suspeitos. Mesmo com toda dificuldade, estamos trabalhando para elucidar esse caso e colocar atrás das grades os responsáveis por tamanha monstruosidade”, finalizou Lustosa.

Reinaldo Matos de Azevedo Júnior foi executado com golpes de arma branca do tipo facão. Seu corpo foi encontrado na localidade conhecida por ‘Corredor da Matança’, próximo à saída da cidade, destino Pontal do Peba. Quem tiver alguma informação sobre os envolvidos no crime, pode entrar em contato com o Disk Denúncia da Polícia Civil de Alagoas através do número 181. A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

 

Por: Aqui Acontece

Comentários

comentários

Publicado em: 06/11/2013 às 19:46

Nenhum Comentário

Comments are closed.