Notícias


Dezessete presos fogem da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia

Os detentos serraram a grade do setor carcerário até chegar a uma sala perto da recepção.

Dezessete detentos conseguiram fugir da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), da cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. A fuga aconteceu durante a madrugada desta terça-feira (20). Entre os detentos estão homens acusados de homicídios, assaltantes, entre outros crimes.

Foi através de um buraco, de pouco mais de 40 centímetros de diâmetro, que os presos conseguiram fugir da DRP. Eles teriam serrado um dos ferros da grade do setor carcerário, abrindo o espaço, por onde conseguiram ter aceso a uma sala na recepção.

Nesta sala, os presos conseguiram serrar outra grade, desta vez de uma janela que dá acesso à rua. No momento da ação, cinco policiais civis, inclusive o delegado, ambos plantonistas da cidade de Inhapi, estavam em seus alojamentos, que fica no primeiro andar do prédio.

Eles alegaram não terem visto ou ouvido a movimentação dos detentos durante a fuga.

Os fugitivos são:

Adriano João dos santos (Gago de Pariconha);

Adson Lima Santos (Alemão);

Alan da Silva (roubo);

Alex Pereira da Silva (roubo);

Gibson Miguel Bezerra (Nego Juca – Lesão corporal);

Joelson Xavier da Silva (homicídio);

José Adalto Pereira dos Santos (Buiú – homicídio e porte ilegal de arma de fogo);

José Aparecido Luiz;

José Cícero Pereira dos Santos (roubo);

José Genaldo Leite Ferreira;

José Vagner Ferreira da Silva;

Josemir dos Santos (Lesão corporal);

Leonardo da Silva Pereira (Varinha Mágica – furto);

Maurício Lima Almeida (porte ilegal de arma de fogo);

Rafael David Barros Silva (tráfico de drogas);

Vagner Luiz Silva (roubo) e

Anderson Santos da Silva (porte ilegal de arma de fogo).

Mesmo após a fuga de 17 criminosos, a 1ª DRP se encontra com 53 presos, um número ainda acima da média permitida no prédio. Segundo os agentes civis, por conta da pequena espessura do buraco, apenas os detentos mais magros conseguiram passar.

Nesta terça-feira (20), agentes civis e militares fazem rondas da região, a fim de localizar e capturar os fugitivos. Até agora não há informações de nenhuma recaptura.

Reincidência

Essa não é a primeira vez em que detentos conseguem escapar da delegacia do município. No dia 28 de abril deste ano, 16 presos conseguiram colocar uma fuga em prática, após serrarem as grades das carceragens e saírem pela porta da frente, sem serem impedidos. Na ocasião, grande parte dos fugitivos fora recapturados, mas os mesmos conseguiram fugir novamente durante a fuga desta madrugada.

Quem tiver alguma informação sobre os fugitivos, pode entrar em contato com o disque denúncia da polícia, através do disque 100. Não precisa se identificar.

 

Por: Alagoas na Net

Comentários

comentários

Publicado em: 20/08/2013 às 12:33

Nenhum Comentário

Comments are closed.