Notícias


Governo Federal libera R$ 10 milhões para combate à seca em Alagoas

O Governo Federal vai liberar nos próximos dias recursos de R$ 10 milhões para minimizar os efeitos da seca em 37 municípios do semi-árido alagoano. A medida faz parte do reconhecimento por parte da União da situação de emergência que atingiu as cidades do Sertão para amenizar os danos causados pela maior seca que atingiu Alagoas nos últimos tempos.

A portaria foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (13).

Com a publicação, o Estado se habilita a receber recursos federais. “Esse reconhecimento por parte do governo federal nos habilita a receber esses recursos para investimentos em carros-pipas, bem como na compra de ração animal”, informa o coordenador Estadual da Defesa Civil em
Alagoas, tenente-coronel Edvaldo Nunes.

Ele explica ainda que o reconhecimento do estado de emergência por parte do Governo Federal não significa uma prorrogação da medida. “Não existe prorrogação de estado de emergência. O que há é um novo decreto”, esclarece Nunes.

Para o secretário Executivo da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Alagoas, major Bombeiro Militar Sandro Cavalcante, o reconhecimento é mais célere, agilizando o recebimento dos recursos.

“O reconhecimento federal possibilita a vinda e aplicação de recursos federais no combate à seca, o que tem ocorrido com mais celeridade devido ao novo sistema de informações, em que os municípios afetados informam diretamente à União os dados essenciais a este procedimento”, completa o major.

 

Por: Agência Alagoas

Comentários

comentários

Publicado em: 15/01/2014 às 14:50

Nenhum Comentário

Comments are closed.