Notícias


Irmãos mataram jovem em Piaçabuçu para vingar morte do pai

Acusados queriam que cabo PM ‘pagasse’ por crime de 20 anos atrás; Reinaldo Júnior pediu clemência à primeira facada

Os irmãos Alisson Gonçalves, 20 anos, e Adriano Gonçalves, 21, mataram o jovem Reinaldo Matos de Azevedo Júnior, 14 anos, com pelo menos dez golpes de facão, na madrugada do dia 26 de outubro em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas. Essa é a conclusão da polícia, revelada ao TNH1 nesta quinta-feira (21). Segundo as investigações do delegado Fernando Lustosa, os irmãos Alisson e Adriano tramaram o crime como forma de se vingar da morte do pai deles, que aconteceu há 20 anos no centro da cidade de Penedo.

O principal suspeito do assassinato, à época, foi o pai de Reinaldo, o cabo PM Azevedo. Porém, o policial militar nunca chegou a ser acusado oficialmente e não respondeu a inquérito na Justiça.

“Não se tem comprovação de que o cabo Azevedo tenha matado o pai de Alisson e Adriano. Mas o Alisson, principalmente, que é conhecido como Alinho, sempre anunciou para quem quisesse ouvir em Penedo que vingaria a morte do pai, tirando a vida de um filho do policial”, declarou o delegado. “Infelizmente isso aconteceu, e os autos e uma testemunha ocular do crime em Piaçabuçu comprovam nossa tese”, completou Lustosa, que já solicitou o pedido de prisão dos irmãos, que estão foragidos desde a execução do crime.

O advogado dos acusados chegou a manter contato com o delegado para negociar uma rendição dos irmãos, mas isso não aconteceu. Segundo Lustosa, há a suspeita de que Alisson e Adriano estejam escondidos em Sergipe.

Reinaldo pediu clemência no primeiro golpe de facão

Ainda de acordo com o delegado do caso, Alisson foi frio e calculista. Teve cabeça para se aproximar de Reinaldo Azevedo Júnior, criou amizade com a vítima e o atraiu para a emboscada em Piaçabuçu. Ao contrário do que se pensou no início da investigação, o encontro que levou Reinaldo Júnior para a morte não foi marcado pelo Facebook. Reinaldo foi atraído por uma menor de idade, principal testemunha do crime.

“Eles se tornaram próximos, de certa forma tinham uma amizade e o Alisson pediu para essa menina enviar uma mensagem de celular para a vítima ir até o local do assassinato. Chegando lá, Alisson agiu covardemente e desferiu o primeiro golpe de facão pelas costas de Reinaldo Júnior. O garoto ainda pediu clemência, mas o ódio de Alisson o impediu de parar. Ele desferiu em torno de dez golpes, como aponta o laudo da morte. A menor foi ouvida e nos relatou tudo”, revelou Fernando Lustosa.

 

Por: TNH1

Comentários

comentários

Publicado em: 22/11/2013 às 10:42

Nenhum Comentário

Comments are closed.