Notícias


Justiça decreta prisão de suspeitos de matar e enterrar fazendeiro de Piaçabuçu

Os três suspeitos foram presos no bairro Brasília, em Piaçabuçu

O delegado Fernando Lustosa, titular da delegacia de Coruripe e responsável pela região de Piaçabuçu, garantiu que esclareceu o bárbaro crime que vitimou o fazendeiro Manoel André da Silva, 63 anos, conhecido por ‘Manequinha’, encontrado enterrado em uma cova rasa, dentro da propriedade.

Com subsídios e uma testemunha, Lustosa encaminhou pedido a Justiça e a magistrada Laila Kerckhoff, da Comarca de Piaçabuçu, expediu mandado de prisão temporária. E no bairro Brasília, agentes da Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, prenderam os primos, André Luiz dos Santos, 55 anos e Geraldo Vieira da Costa, 60 anos. Além do seu filho, Martiliano da Costa, 25 anos.

“Foi expedida prisão temporária dos três. Eles são os principais suspeitos deste bárbaro crime e, estão sendo acusados de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. Existe uma testemunha que viu a discussão entre os envolvidos. Eles são frios, mataram o fazendeiro e enterraram próximo da briga. A pessoa que viu a discussão, ainda afirmou que observou quando eles saíram em uma carroça”, pontuou Fernando Lustosa.

O delegado também acrescentou que as investigações não foram concluídas, e ainda podem apontar a participação de um quarto envolvido.

Causa do crime

A motivação do bárbaro crime foi um conflito de terra que se arrastava durante muito tempo. “O que levantamos com as investigações, foi que tudo teve início a partir de um conflito de terra. Inclusive, que o fazendeiro Manoel André, já tinha sido ameaçado. Familiares comprovaram as informações”, contou Lustosa.

O delegado Fernando Lustosa, titular do inquérito, concluiu agradecendo o empenho dos agentes e a parceria com os poderes. “Diante de mais um caso elucidado, volto a agradecer a parceria com o Tribunal de Justiça, através da juíza Laila Kerckhoff e do Mistério Público, com o promotor Jomar Amorim. E o empenho dos agentes, que intensificaram os trabalhos diante de mais um crime bárbaro em Piaçabuçu”.

 

Por: Roberto Miranda/Aqui Acontece

Comentários

comentários

Publicado em: 09/03/2014 às 10:02

Nenhum Comentário

Comments are closed.