Notícias
Onda de violência espalha o medo entre os moradores do Pilar
“Lei do Silêncio” impera no município da região metropolitana; polícia admite que tráfico é responsável por assassinatos
Uma cidade que até pouco tempo era considerada pacata, mas que nos últimos meses vem sendo cenário de assassinatos e de outros crimes violentos. É dessa forma que os moradores enxergam hoje o município do Pilar, localizado região metropolitana de Maceió. A população está assustada com uma onda de violência que estaria sendo comandada por traficantes de drogas. Somente nesta segunda-feira (21), em menos de quatro horas, três pessoas foram executadas na cidade.
A reportagem da TV Pajuçara esteve na cidade do Pilar, na tarde de hoje, e encontrou uma população amedrontada. A maioria das pessoas não quer falar sobre a violência e os que aceitam dizem que nada sabem sobre a autoria dos assassinatos. Mas em uma coisa todos são unânimes, o que transformou a cidade em um polo da violência em Alagoas, é o tráfico de drogas.
O delegado do Pilar, Renivaldo Batista, confirma as declarações da população. Segundo ele, a grande maioria dos assassinatos registrados na cidade estão relacionados com o tráfico. “Instauramos os inquéritos e iniciamos as investigações que sempre termina chegando a problemas com o tráfico”, frisou.
Renivaldo Batista afirma que, apesar da onda de violência, a polícia vem fazendo sua parte. “Esclarecemos cerca de 70% dos homicídios ocorridos na cidade, com a autoria identificada e com os pedidos de prisão encaminhados à Justiça. Em vários casos, os autores já estão presos”, disse o delegado.
Segundo ele, já foram instaurados os inquéritos para apuração dos três assassinatos ocorridos nesta segunda-feira. “Vamos chegar aos autores. Estamos trabalhando para isso”, garantiu Batista.
Por: TNH1
Comentários
Publicado em: 22/10/2013 às 21:45
Nenhum Comentário