Notícias
Polícia busca por falsos funcionários da Eletrobras
Testemunhas relataram que os falsários estão num Fiat Uno Mille, de cor branca e placa MVK 7576, de Viçosa-AL.
A Eletrobras Distribuição Alagoas recebeu, na tarde desta quinta-feira (17), várias denúncias de moradores das comunidades de Massaranduba e Carrasco, em Arapiraca, sobre a ação de eletricistas que estariam à serviço da empresa, para extorquir clientes.
Os golpistas estavam abordando moradores e comerciantes da região com a desculpa de que estavam investigando denúncias de ligações clandestinas (gato).
Durante a investida, os falsos funcionários da prestadora de serviços à Eletrobras, informavam sobre a necessidade de fazer uma vistoria no local e anunciavam a cobrança de R$ 500,00 sob o argumento de que, com o pagamento da propina, o consumidor estaria isento da multa, que poderia chegar a R$ 2.500,00.
Testemunhas relataram que os falsários estão num Fiat Uno Mille, de cor branca e placa MVK 7576, de Viçosa-AL.
Orientação
De acordo com o gerente do departamento de Medição e Fiscalização da Eletrobras, Givanildo Duarte, a população deve ficar atenta a esse tipo de abordagem. “Os técnicos da Eletrobras não podem receber dinheiro por qualquer serviço realizado, nem estão autorizados a negociar a cobrança por irregularidade”.
A Eletrobras orienta também que os clientes denunciem tais casos à empresa, pelo telefone 0800 082 0196, pelo site www.eletrobrasalagoas.com, ou à própria polícia. O consumidor também pode ligar para confirmar se existe uma ordem de serviço para inspeção naquela unidade consumidora.
Por: Portal 96
Comentários
Publicado em: 19/04/2014 às 08:18
Nenhum Comentário