Notícias
Polícia prende suspeitos de matar homossexual a pauladas em Piaçabuçu
Rilvan Lima, o ‘Big Big’ e Sineide dos Santos são apontados por envolvimento nos dois crimes
Uma verdadeira trama de cinema: duas mortes, sendo uma em 2011 e outra em 2014. Drogas, prostituição, dinheiro e um suposto delator. Além de dois irmãos envolvidos, só que, um acabou tramando a morte do outro. Assim, terminou a investigação que apontou os acusados de assassinar a pauladas o homossexual Ivanildo Alves Pereira, 25 anos, conhecido por ‘Paola’. O crime aconteceu na última quinta-feira (30), em Piaçabuçu.
O que ninguém esperava, que a partir das investigações para elucidar o crime, que a principio seguiu duas linhas – homofobia e latrocínio -, terminasse por também apontar os suspeitos de assassinar o empresário Santiago Viana dos Santos, 83 anos, ocorrido no mês de maio de 2011 .
Nesta manhã desta sexta-feira (07), agentes civis lotados na delegacia da cidade ribeirinha, sob o comando do titular Fernando Lustosa, cumpriram mandados de prisão, expedidos pela juíza de Direito da Comarca de Piaçabuçu, Laila Kerckhoff dos Santos.
Foram presos: Rilvan Lima Araújo, 22 anos, o ‘Big Big’ e Sineide dos Santos Pereira, 26 anos. Eles são apontados pelas investigações como assassinos do homossexual Ivanildo Alves Pereira, 25 anos, conhecido por Paola. Detalhe, a vítima era irmão de Sineide. Ambos os suspeitos foram capturados na Rua Hildebrando Lobo, em Piaçabuçu.
Uma elucidação levou a outra
“A nossa maior preocupação era dar uma rápida resposta à sociedade, diante de mais bárbaro crime. A princípio seguimos duas linhas, homofobia e latrocínio. A vítima conhecida na cidade por ‘Paola’, teve o celular e uma quantia referente ao seguro defeso que tinha acabado de sacar, roubados. Seguimos as duas linhas. O roubo poderia ser para despistar. Porém, descobrimos que a vítima foi morta pela irmã e um ‘amigo’. Ele andava dizendo na cidade que iria entregar quem teria assassinado o empresário Santiago Viana dos Santos, 83 anos, crime ocorrido em 2011. Por isso, acabou sendo atraído ao local do crime, pela própria irmã Sineide e assassinado a pauladas por Rilvan, o ‘Big Big’”, detalhou o delegado que conduziu as investigações, Fernando Lustosa.
A trama envolvendo o empresário
O comerciante era dono de uma pousada, um restaurante e atuava no ramo de passeios à foz do Rio São Francisco. Então, Big Big, teria supostamente arranjando um encontro entre o empresário e Sineide dos Santos, usuária de drogas e envolvida em prostituição. As investigações apontam que a motivação do crime que vitimou Santiago Viana, seria latrocínio, matar para subtrair objetos de alguém.
Por: Roberto Miranda/Aqui Acontece
Comentários
Publicado em: 08/02/2014 às 08:50
Nenhum Comentário