Notícias


Polícia prende suspeitos de matar homossexual a pauladas em Piaçabuçu

Rilvan Lima, o ‘Big Big’ e Sineide dos Santos são apontados por envolvimento nos dois crimes

Uma verdadeira trama de cinema: duas mortes, sendo uma em 2011 e outra em 2014. Drogas, prostituição, dinheiro e um suposto delator. Além de dois irmãos envolvidos, só que, um acabou tramando a morte do outro. Assim, terminou a investigação que apontou os acusados de assassinar a pauladas o homossexual Ivanildo Alves Pereira, 25 anos, conhecido por ‘Paola’. O crime aconteceu na última quinta-feira (30), em Piaçabuçu.

O que ninguém esperava, que a partir das investigações para elucidar o crime, que a principio seguiu duas linhas – homofobia e latrocínio -, terminasse por também apontar os suspeitos de assassinar o empresário Santiago Viana dos Santos, 83 anos, ocorrido no mês de maio de 2011 .

Nesta manhã desta sexta-feira (07), agentes civis lotados na delegacia da cidade ribeirinha, sob o comando do titular Fernando Lustosa, cumpriram mandados de prisão, expedidos pela juíza de Direito da Comarca de Piaçabuçu, Laila Kerckhoff dos Santos.

Foram presos: Rilvan Lima Araújo, 22 anos, o ‘Big Big’ e Sineide dos Santos Pereira, 26 anos. Eles são apontados pelas investigações como assassinos do homossexual Ivanildo Alves Pereira, 25 anos, conhecido por Paola. Detalhe, a vítima era irmão de Sineide. Ambos os suspeitos foram capturados na Rua Hildebrando Lobo, em Piaçabuçu.

Uma elucidação levou a outra

“A nossa maior preocupação era dar uma rápida resposta à sociedade, diante de mais bárbaro crime. A princípio seguimos duas linhas, homofobia e latrocínio. A vítima conhecida na cidade por ‘Paola’, teve o celular e uma quantia referente ao seguro defeso que tinha acabado de sacar, roubados. Seguimos as duas linhas. O roubo poderia ser para despistar. Porém, descobrimos que a vítima foi morta pela irmã e um ‘amigo’. Ele andava dizendo na cidade que iria entregar quem teria assassinado o empresário Santiago Viana dos Santos, 83 anos, crime ocorrido em 2011. Por isso, acabou sendo atraído ao local do crime, pela própria irmã Sineide e assassinado a pauladas por Rilvan, o ‘Big Big’”, detalhou o delegado que conduziu as investigações, Fernando Lustosa.

A trama envolvendo o empresário

O comerciante era dono de uma pousada, um restaurante e atuava no ramo de passeios à foz do Rio São Francisco. Então, Big Big, teria supostamente arranjando um encontro entre o empresário e Sineide dos Santos, usuária de drogas e envolvida em prostituição. As investigações apontam que a motivação do crime que vitimou Santiago Viana, seria latrocínio, matar para subtrair objetos de alguém.

A vitima foi encontrada morta por familiares na manhã do dia 04 de maio de 2011, por volta das 5h30min, em um alojamento próximo ao acesso da pousada, com ferimentos de arma branca. Há época do crime, o quarto apresentava sinais de luta corporal e estava todo revirado. “Estes crimes não devem ficar impunes. Sempre digo aos meus agentes quando iniciamos investigações deste tipo, parem tudo e dedicação exclusiva ao caso. Esta é mais uma prova que estamos cumprindo com o nosso papel, investigando, dando resposta e segurança à sociedade. Por isso, quero agradecer o envolvimento da juíza Laila Kerckhoff, do promotor Jomar Amorim. E claro, dos agentes que participaram de mais uma elucidação em Piaçabuçu”, concluiu o titular da 89° Delegacia de Polícia de Coruripe, também responsável pela área dos crimes, Fernando Lustosa.

 

Por: Roberto Miranda/Aqui Acontece

Comentários

comentários

Publicado em: 08/02/2014 às 08:50

Nenhum Comentário

Comments are closed.